Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sábado, 21 de novembro de 2009

São Paulo reduz pena de trio e pode ter "final" no Morumbi

A diretoria do São Paulo conquistou duas vitórias na noite desta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em julgamentos de recursos apresentados na entidade, a defesa tricolor conseguiu reduzir a pena imposta a Dagoberto, Borges e Jean, além de obter a autorização para a venda de ingressos para a partida contra o Sport, no Morumbi, após perder o mando de campo para o jogo que encerra o Campeonato Brasileiro e pode garantir o quarto título consecutivo e sétimo na história do clube.


Depois de ver seus atletas serem suspensos por três jogos pelo STJD pelas expulsões no empate por 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre, os advogados são-paulinos atuaram nos bastidores e reduziram a pena para duas partidas, com uma já cumprida na rodada passada, contra o Vitória. Desta forma, devem ser desfalques ainda neste domingo contra o Botafogo, no Engenhão, mas ficam liberados para o duelo contra o Goiás no Serra Dourada, penúltima partida do time tricolor no Brasileiro.








Apesar da vitória no Tribunal, o São Paulo pode mais uma vez ser batido nos bastidores pelo mesmo caso, já que a Procuradoria do STJD tem o direito de recorrer da decisão nos próximos dias. A expectativa é que órgão ainda tente contestar a pena de Borges ao tentar qualificar novamente a denúncia de agressão e não somente "ato hostil", como foi classificado mais tarde.






Outro triunfo tricolor no STJD foi o mandado de garantia de comercialização dos ingressos para a partida contra o Sport, marcada anteriormente no Morumbi. Com a perda do mando de campo após a invasão de um torcedor na partida contra o Internacional, no dia 28 de outubro, os advogados do São Paulo se movimentaram para impedir a mudança do local, já que cerca de 10 mil bilhetes já haviam sido vendidos de forma antecipada.






Assim, com o local ainda indefinido, mas a sinalização que a "decisão" pode ocorrer no Morumbi, o clube só venderá ingressos dos setores Visa, por meio da internet, para evitar confusão em bilheteria. Se a pena for mantida, a devolução será feita pelo cartão de crédito da compra. No entanto, ambos os casos ainda terão novos episódios nesta quinta-feira, dia de novo julgamento no STJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário